
A Biosphera desenvolve modelos do corpo do homem e outros animais para professores e veterinários de todo o planeta
A Biosphera funciona desde 2010 e tem sede em São Carlos, interior de São Paulo. Cada software de anatomia construído pela empresa mostra esqueleto, órgãos, sistemas do homem e dos animais. É possível visualizar tudo o que há em um corpo de forma digital e em alta definição. Além disso, os programas, tridimensionais, permitem que as figuras sejam vistas por todos os ângulos. Quando uma parte qualquer do corpo é clicada, é possível saber o nome daquela parte do corpo.
O software também tem um sistema de busca: por exemplo, se um estudante de medicina não se lembrar onde fica o estribo, basta procurar pelo termo e descobrir que o osso está no ouvido e é o menor do corpo humano. "Em uma aula, um professor pode mostrar com mais clareza determinadas regiões do corpo de um homem ou animal, assim como um veterinário pode explicar com mais clareza o problema de um cachorro", diz Victor Skrabe, 36 anos e um dos sócios da empresa.
De acordo com Skrabe, a Biosphera vende mais para o exterior do que para o mercado interno. Segundo ele, mesmo pequena e sem nunca ter recebido investimento – algo que Skrabe não quer que aconteça – a Biosphera já conseguiu vender para todos os continentes do mundo.
Como o preço dos programas não é tão caro – varia entre R$ 48,80 e R$ 127 – a Biosphera permite que outro público-alvo, muito mais amplo, tenha interesse no produto: curiosos que queiram entender mais sobre as espécies.
Abaixo, imagem do software da Biosphera:

Nenhum comentário:
Postar um comentário